Powered By Blogger

domingo, 29 de dezembro de 2013

XI Parte, Compreendendo Nostradamus.

Parte 11

Continuação.

E o que acontecera com o Brasil no período da guerra.

O Brasil não ira participar militarmente dessa guerra, mas vai ter um papel fundamental para a população da Europa.

A uma mensagem espiritual vinda de um espirito chamado Ramatís que explica o que ocorrerá.



 “Países desaparecerão, nações inteiras, poderosas (...) Até o final deste século, libertar-se-ão da matéria dois terços da humanidade, através de comoções sísmicas, inundações, maremotos, furacões, terremotos, catástrofes, hecatombes, guerras e epidemias estranhas. O conflito entre o continente asiático e o europeu (...) Em virtude de os cientistas não poderem prever com absoluto êxito os efeitos de vários tipos de energias destrutivas, que serão experimentadas para serem empregadas na hecatombe final, mesmo no período de Paz e com o mundo exausto, surgirão estranhas epidemias, deformando, diluindo e perturbando os genes formativos de muitas criaturas, do que resultarão sofrimentos para as próprias gestantes!”





 “Vosso país muito será poupado.” “O Brasil não ficará incólume. Todavia, será abrandado o seu carma coletivo porque para aqui virão os refugiados de outras terras, de todas as partes do globo e, aos que aqui estiverem, caberá o papel de anfitriões, abrindo os seus braços e ofertando o seu coração, sem olhar cores ou nacionalidades, porque aí então começarão a compreender o verdadeiro sentido da palavra Fraternidade.(...) O êxito desejado não será obtido de modo ex-abrupto, mas sim no decorrer dos primeiros dois ou três séculos. Ao começo, quase tudo estará por fazer e renovar.(...) Quando se fizer a conjunção dos efeitos do astro intruso com os efeitos da loucura humana, no mau emprego da desintegração atômica, a terra será abrasada.(...)


Ele continua.

 "O Brasil será não só o celeiro, mas também, o coração do mundo. Por que coração? Somente por ser o povo que mais conhecimento tem das coisas espirituais. que Jesus emitirá suas vibrações. É daqui que partirão as emissões do seu entranhado amor aos homens. É daqui que, como de um grande coração ardente, partirá a chama de amor para a humanidade, que ressurgirá das cinzas do que está para vir. ... daqui, de sobre esta nação pacifista e amiga de todas as outras, cujo povo abre seus braços a todos os seus irmãos de todas as latitudes e quadrantes do globo,"
 
“Daqui, desta terra, deste imenso Brasil, partirão os fundamentos do mundo de amanhã. Não queremos dizer com isto que não sejais também sacudidos por grandes acontecimentos, mas eles todos serão de pouca monta em relação com o que acontecerá em outras regiões da Terra. Nada aqui perecerá definitivamente, vossos férteis campos e vossas cidades pouco mudarão, apesar de também sofrerdes os efeitos da verticalização do eixo da Terra. Mas como saireis reforçados e mais seguros espiritualmente depois de tudo isso! Meus queridos irmãos, dessa misteriosa e selvagem Amazônia, um grande destino vos está reservado.”

--------//--------
Pietro Ubaldi
As mensagens inter mediúnicas de Pietro Ubaldi.

Em agosto de 1951, na cidade de Pedro Leopoldo, Pietro Ubaldi teve o seu primeiro contato com o médium Chico Xavier. Nesta ocasião Chico e Ubaldi receberam mensagens espiritualistas. Por intermédio de Ubaldi veio esta mensagem:

 “ ... Eis que se inicia uma nova fase de tua missão na Terra e, precisamente, no Brasil. É verdadeiro tudo quanto te foi dito, eu to confirmo e assim sucederá.
            O Brasil é verdadeiramente a terra escolhida para o berço desta nova e grande idéia que redimirá o mundo. Agora tua missão é acompanhá-la com tua presença e desenvolvê-la com ação, de forma concreta. Todos os recursos te serão proporcionados.”
        Sobre Ubaldi, teria dito o espírito Emmanuel, por intermédio de Chico Xavier:
            “Pietro Ubaldi interpreta o pensamento das altas esferas espirituais, de onde ele provém.”
        Abaixo temos trechos de algumas das mensagens de Pietro Ubaldi:
    “Mensagem de Natal
    Natal de 1931
            No silêncio da noite santa, escuta-me.  ...
            ... Uma grande transformação se aproxima para a vida do mundo. Minha voz é singular, porém, outras se elevarão, muito breve, sempre mais fortes, fixando-se em todas as partes do mundo, para que o conselho a ninguém falte.
            ... Tem crescido e crescerá cada vez mais, sem precedentes na História, o domínio humano sobre as forças da natureza. Um imenso poder terá o homem, mas ele para isso não está preparado moralmente, porque a vossa psicologia é, em substância, infelizmente, a mesma da tenebrosa Idade Média. É um poder demasiadamente grande e novo para vossas mãos inexperientes.
            ...
            A destruição, porém, é necessária. Haverá destruição somente do que é forma, incrustação, cristalização, de tudo o que deve desaparecer, para que permaneça apenas a idéia, que sintetiza o valor das coisas. Um grande batismo de dor é necessário, a fim de que a humanidade recupere o equilíbrio, livremente violado: grande mal, condição de um bem maior.
            Depois disso, a humanidade, purificada, mais leve, mais selecionada por haver perdido seus piores elementos, reunir-se-á em torno dos desconhecidos que sofrem e semeiam em silêncio; e retomará, renovada, o caminho da ascensão. Uma nova era começará: o espírito terá o domínio e não mais a matéria, que será reduzida ao cativeiro. Então, aprendereis a ver-nos e escutar-nos; desceremos em multidão e conhecereis a Verdade.  ...”
    “Mensagem da Nova Era
    Escrita na vigília do Natal de 1953, no Brasil.
     
            No silêncio da noite santa, como te falei pela primeira vez para iniciar a Obra, volto a falar-te agora, após tantos anos.
            ...
            Venho trazer-vos a palavra da esperança, porque no caos do mundo estão despontando as novas e primeiras luzes da alvorada. O tempo caminha e já entrastes na segunda metade do século, quando se realizará o que foi predito em minha primeira mensagem, no Natal de 1931. Haveis entrado, assim, na fase de preparação ativa da nova civilização.
            ...
            Esta Mensagem vos lança aos braços do III Milênio: por isso é ela a Mensagem da Nova Era. O mundo materialista está freneticamente lutando pela sua autodestruição. O dragão será morto pelo seu próprio veneno.
            A vida, que jamais morre, está a preparar-se para substituir o mundo velho pelo novo: o reino do espírito, em cuja realização Cristo Triunfará. A humanidade tem esperado dois mil anos pela Boa Nova, mas finalmente chegou a hora de sua realização. A vida se utilizará das tempestades que as forças do mal se preparam para desencadear, a fim de purificar-se. Aproveitar-se-á da destruição para reconstruir em nível mais alto. ...”
     
     Profecias
    Texto retirado do livro Profecias, de 1955,
    ditado pela entidade espiritual “Sua Voz”.
             “...
            Qual é a função histórica do Brasil no mundo, especialmente em relação à esperada nova civilização do Terceiro Milênio? Evidentemente, não é uma hipótese, mas um fato positivo, que o hemisfério norte é um armazém de bombas atômicas ...
            Ora, a primeira grande riqueza e potência do Brasil é de estar em outro hemisfério, longe de tudo isso. ...
            Um verdadeiro sentido de pacifismo não pode vir do hemisfério norte, mas apenas desta grande terra da América do Sul. A função histórica do Brasil no mundo só pode ser, portanto, neste nosso tempo, uma função de paz.
            ... O Brasil é crente e espiritualista, qualquer que seja a religião que se professe. ... É ele um país jovem. O fato de não estar carregado de milênios de história, isto é, de lutas e de dores, de fadigas pelas conquistas de tantos valores de todo o gênero, o torna mais ágil. E a história do Brasil, assim como ocorre para os jovens, está mais no futuro que no passado.
            ...
            Quem sabe que a luta entre as ideologias armadas de bombas atômicas não se resolva num desastre..., que os povos devam fugir de lá em massa, especialmente da Europa que está mais ameaçada? E quem sabe se esse impulso não exercite uma pressão desesperada sobre as portas do Brasil, tão forte que as faça ceder, e opere uma imigração em massa de milhões de europeus? ... E então, a função do Brasil seria não só receber e abraçar, mas com seus princípios de liberdade, de hospitalidade e bondade, de amalgamar todas as raças, como já está fazendo, ...”
- o O o -

 No livro “O Terceiro Milênio”, do espírito Irmão X, psicografado por Alcor Fayard.

“Nos mares desérticos dos continentes africano, europeu e asiático, divisam-se as silhuetas de embarcações americanas. São navios carregados de víveres que vão a essas plagas levar suprimentos às populações famintas, num gesto comovedor de solidariedade humana. ...  Capitaneadas pelo Brasil, essas embarcações despejam nas costas desses continentes devastados, mantimentos, roupas e agasalhos. E, assim, aos poucos, vão sendo minorados os sofrimentos daqueles que, por milagre providencial, escaparam à hecatombe.”  (Pág. 18).

          “A Europa é um cemitério. A Ásia e a África desertos. Parte das Américas está horrivelmente mutilada. Só o Brasil e as repúblicas sul-americanas suas irmãs ficarão incólumes.
        ...
        Profundas transformações se deram à face do planeta. A par da destruição provocada pela cegueira do homem, convulsões físicas mudaram o aspecto do orbe. Os pólos puseram a nu a fertilidade de um solo inexplorado, as águas se deslocaram para dentro de alguns continentes, a configuração do globo é diferente.”  (Págs. 41 a 47).

        “O Brasil lidera nessa oportunidade, um agigantado movimento em favor das vítimas da guerra.  ... E, aos poucos, o potencial da imensa Pátria Brasileira vai suprindo as necessidades dos povos famintos.   ...
        ... Vemos, assim, o papel predominante do continente sul-americano nos acontecimentos vindouros. Por destino providencial, ficará imune aos efeitos do terrível flagelo e liderará - por gloriosa destinação - o maior movimento pacifista da história.”  (Págs. 78 a 80).

         “Continentes são submergidos e outros aparecem para proporcionar condições de habitabilidade mais perfeita. É um movimento renovador que nasce da necessidade de progresso evolutivo, quando se trata de impulsionar os espíritos para objetivos cada vez mais elevados.”  (pág. 131).

        “O Brasil, pela bondade de seu povo, pela vastidão do seu território, por seu desenvolvimento agrícola e industrial é, no momento desta narrativa, potência do mundo.”  (Pág. 161).
----oOo-----



A uma revolta poderá via a ocorrer no Brasil.

Baseado na grande tribulação que ocorrera no ano de 2022 uma grande revolta poderá se abater no território brasileiro e derrubar o governo do PT, tudo porque se abatera uma paranoia incrível em vários países e o Brasil não é diferente. Os militares poderão ver o partido do PT como uma ameaça a soberania do Brasil simplesmente porque o partido do PT será visto como aliado do Eixo do Mau por suas estreitas ligações com o Irã e a Rússia.


















O que eu acabei de falar é apenas uma suposição.

   Mas com certeza haverá um novo golpe militar e derrubara o governo de Dilma. Se este governo que aqui esta continuar a enfiar os pés pelas mãos, esse governo vai acabar em desastre.

Que partido é esse.

    O partido que esta no governo o PT é um partido extremamente populista baseado em seu grão mestre, o carismático Luís Inácio Lula da Silva. Lula criou um sistema de governo famigerado de toma lá da cá, com vários partidos aonde teve seu aspe no inescrupuloso Mensalão.
    O partido do PT esta criando um sistema incrível de corrupião baseado na chantagem politica, no superfaturamento de obras. Isso esta criando um verdadeiro bacanal do desfrute do uso do dinheiro publico.
    A coisa é tão seria que parte da justiça esta contaminada por esse mal a ver no julgamento do mensalão dois ministros descaradamente apoiava o ato criminoso da quadrilha, isso e mal. Dias Toffili e Ricardo Levandovisk são os nomes dos ministros que apoiavam descaradamente a quadrilha do mensalão.

Como enriquecerão.

    Durante oito anos no governo do então presidente Lula, o Brasil desfrutou de um enriquecimento da economia brasileira, dois motivos foram fundamentais para o enriquecimento do país: primeiro, com a entrada da China na OMC no ano de 2001 acabou sendo fundamental para o enriquecimento do país, porque a China se transformou em uma espécie de locomotiva econômica do mundo. A China para vender em massa seus produtos precisava de matéria prima abundante e duas matérias primas foram fundamentais, o minério de ferro para produção de equipamentos manufaturados e a soja para alimentar os animais e uma população faminta da China. Com isso o Brasil conseguiu ganhar muito dinheiro.
    Mas a verdadeira mina de outo estava na especulação financeira internacional. Logo após a entrada de Lula no poder sua equipe de governo juntamente com aos parlamentares ficaram incumbidos de mudar as regras do setor do mercado financeiro. Então criarão um sistema de especulação financeira aonde todos e o reto mundo  podiam enviar deu dinheiro aqui para especular e durante mais de oito anos o país conseguiu aumentar suas reservas para um valor de bilhões de dólares, mas agora a especulação acabou e o governo da presidenta Dilma esta começando a sacar desse dinheiro e a economia do Brasil que nunca cresceu de fato pode esta com seus dias contados. A equipe econômica tentar tirar da poupança para encobrir outros rombos em outros setores e o superfaturamento em obras persistirem daqui a alguns anos a economia vai acabar quebrando.
    A mina de ouro da especulação financeira do país secou.


Atenção!
Como eu disse na primeira pagina deste blog: cuidado com o mau que seduz porque este mau pode ser muito perigoso.

------//-------


A uma profecia vinda de Minas Gerais pela vidente Neila Alkimim.

Uma fonte fala que Neila fez essa profecia no inicio dos anos 80, um pouco antes “das diretas já”.



Neila Alkimim


“A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porém breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará até o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago,  ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios.

O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. 
Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval.”






A profecia de Neila Alkimim pode se fundir com esta quadra de Nostradamus.

Quadra 28, Centúria 3.

28

De terra fraca e ascendência pobre, 
Por partes e paz ele alcançará o império. 
Por muito tempo uma fêmea jovem reina, 
Nunca teve um tão ruim que chegou ao reinado. 


Durante algum tempo procurei saber em se quadra de Nostradamus se encaixaria em algum fato histórico e não encontrei nada.

Uma das características dessa quadra é falar de uma “terra fraca e podre de descendência”, então me restaram duas possibilidades, ou estava falando do Brasil ou estava falando da Índia. Uma coisa interessante e que a quadra fala que essa “terra fraca vira um império através da paz” e isso afasta a possibilidade de ser a Índia e se converge mais profundamente com o Brasil, porque o Brasil hoje virou um império regional sem pegar em armas e expandindo seu poder e domínio sobre a América do Sul e parte do continente africano.
Nostradamus com certeza via o Brasil de forma estratégica e sabia de sua grande importância para as nações ocidentais.

As algumas outras quadra relacionadas o Brasil como a fuga do Rei de Portugal, Don João Sexto para o Rio de Janeiro, Brasil em 1805 nas Guerras Napoleônicas e a libertação das cidades no norte da Itália pelos pracinhas brasileiros na Segunda Guerra Mundial no ano de 1944 a 1945. 

Não certo, mas se essas duas profecias se fundires em algum momento a Presidenta Dilma Roussef não terminara seu mandato.



 Aparição de Maria de Nazaré fala de 3 castigos que se abaterão no Brasil.


O sacerdote Jules Marie, autor de "O Fim do Mundo está próximo?" escreve em seu livro sobre a aparição de Maria e Jesus nas proximidades de uma pequena cidade no norte do Brasil. Eles apareceram para duas meninas, de cerca de 15 anos, em 6 de agosto de 1936. Segundo o livro, o padre, que se tornou posteriormente bispo, havia recebido informações de uma fonte que garantia que a aparição era verdadeira. Somente duas crianças, ambas chamadas Maria, viram a aparição. Após falar com as crianças que desejava falar com um sacerdote, um padre alemão subiu ao local, de difícil acesso, circundado de montanhas e muito quente, para falar com Maria. Ele não via nem ouvia nada, somente as duas crianças podiam ouvir as respostas de Maria e vê-la. Somente os três haviam subido no local. O padre precisou subir no monte, que tinha cerca de 50 metros de altura, descalço para não escorregar. Ao chegar lá em cima, o padre perguntou à Maria se poderia fazer as perguntas em alemão. As crianças, então, responderam que Maria havia dito que sim. O padre teria feito cerca de 100 perguntas em alemão e todas as respostas foram certas, de acordo com o padre. As respostas eram dadas em português.  Sobre profecias, foi perguntado e respondido o seguinte: 

- Por que aparece aqui?
- Para avisar ao povo que três grandes castigos cairão sobre o Brasil. 

Ela não disse quais eram os castigos. A aparição de Maria tinha Jesus no colo todo o tempo. 
As crianças diziam ao padre que da mão de Maria jorrava muito sangue. Então o padre perguntou:


- Que significa o sangue que jorra de sua mão?
- Representa o sangue que inundará o Brasil.  

Os anos se passaram e veio a revolução de 1966, e uma época onde grandes atrocidades foram cometidas no país. Hoje, mais do que nunca, a violência no Brasil ultrapassa os limites de qualquer país do mundo que não esteja em guerra. As estatísticas comprovam. 
Atualmente, as duas cidades mais violentas do mundo são São Paulo e Rio de Janeiro. O número de mortes por mês nestas duas cidades hoje é da ordem de centenas, enquanto que na terceira cidade mais violenta do mundo, Nova Iorque, morrem assassinadas "somente" 100 pessoas por mês. No Rio de Janeiro, atualmente, estão sendo assassinadas cerca de 700 pessoas por mês. Em São Paulo, o índice não está distante.  
Um artigo sobre esta aparição foi publicado em 1936 na revista alemã Konnersreuther Jahrbuch, que era considerada uma publicação séria na época:  

"Maria Santíssima apareceu, recentemente, num lugarejo do norte do Brasil em agosto de 1936. Se o nome do lugar é omitido, é para atender aos desejos das autoridades eclesiásticas. Era 6 de agosto de 1936. Duas meninas foram enviadas ao campo, para colher mamonas. Uma chama-se Maria da Luz; a outra Maria da Conceição. Esta é de família pobre, possui 16 anos de idade, e é filha de um empregado do pai de Maria da Luz. (...) Viram, numa montanha próxima, uma Senhora, que tinha nos braços um belo menino..."  





A aparição fala do avanço marxista e que haverá um banho de sangue no Brasil.


É ai que vem a pergunta: Será que esta mensagem também se refere ao avanço do PT no poder por ser um partido neo-socialista baseado no marxismo. Haverá uma revolta nos tempos atuais que ira derruba-lo do poder ?



É um mistério.




----------o0o------------




CONFLITOS PELO BRASIL. VEJAM O QUE A VIRGEM PROFETIZOU EM ANGUERA: 
20/06/2013 às 05:49 


CONFLITOS PELO BRASIL. VEJAM O QUE A VIRGEM PROFETIZOU EM ANGUERA:CONFLITOS PELO BRASIL. VEJAM O QUE A VIRGEM PROFETIZOU EM ANGUERA ATRAVÉS DO VIDENTE PEDRO RÉGIS:


Não podemos afirmar que já é o cumprimento da profecia, mas é bom lembrar o que a Virgem falou. Cada um pense o que quiser. Mas a verdade está bem clara nas mensagens. Vejam:




448ª Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, em 29/09/1991.


Queridos filhos, Eu vos amo e desejo estar convosco por longo tempo. Nesta noite, convido-vos, mais uma vez, a acolherdes com sinceridade todos os apelos que vos propus nestes quatro anos já passados. Sabei que Meu amor por vós cresce a cada dia. Meu Filho Jesus Cristo deseja a vossa conversão e a vossa salvação, por isso, convido-vos a segui-Lo com amor. Sou a Rainha e Mãe do Brasil. Vim do Céu para vos conceder a paz. Aceitai-Me. A todos vós, aos que ocupam um cargo de responsabilidade tanto no setor político ou religioso, gostaria de dizer: A vossa nação passa por momentos difíceis e angustiantes. Vede como cresce o número de violência, roubos, sequestros, a desonestidade, enfim, a falta de amor ao próximo e o desrespeito aos mais fracos e abandonados. Olhai ao vosso redor e vede quantos deles se alimentam das migalhas que são jogadas nos lixos. Não vim para condenar-vos, mas como Mãe, quero indicar-vos o caminho que conduz ao Meu Filho. Rezai e convertei-vos. Desejo vosso bem e a vossa felicidade. Não quero ver-vos sofrer. Rezai. Rezai. Rezai...




Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.513, em 23.04.2005


Queridos filhos, dobrai vossos joelhos em oração suplicando a Misericórdia de Deus para a vossa nação. A fumaça do demônio se espalhou pelo Brasil causando cegueira espiritual em muitas almas. Voltai-vos depressa. Arrependei-vos dos vossos pecados. A vossa nação tropeçará e pelas ruas haverá conflitos e derramamento de sangue. O Brasil estará na guerra. A bandeira: eis que nela está a causa da guerra. Rezai muito. Não fiqueis afastados. O que tendes a fazer não deixeis para o amanhã...



2.839 Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz 19/05/2007- Angüera - Bahia - Sábado.


Queridos filhos, buscai o Senhor. Ele é a vossa esperança e sem Ele jamais sereis felizes. Sede homens e mulheres de oração. A humanidade afastou-se de Deus porque os homens se afastaram da oração. Não vos esqueçais: quem reza se aproxima do Senhor e será salvo. Tende cuidado. Sois importantes para o Senhor. Ele vos ama e espera muito de vós. Sofro por aquilo que vos espera. Fugi do pecado. Deus está contristado por causa dos vossos pecados. A Capital do Brasil será vítima do seu próprio povo. Haverá grande destruição. Rezai. Rezai. Rezai...



3.126- Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz 24 de Fevereiro de 2009


Queridos filhos, convido-vos a assumirdes o vosso verdadeiro papel de cristãos e a abraçardes, nesta quaresma, a graça que Meu Jesus deseja conceder-vos. Sede dóceis. Não fiqueis de braços cruzados. Rezai e fazei penitência. Aproximai-vos do confessionário e recebei a graça do Meu Senhor. Eu vim do céu para conduzir-vos ao céu. Dai o melhor de vós na missão que o Senhor vos confiou e sereis recompensados generosamente. Viveis no tempo das grandes tribulações espirituais, as quais Eu já vos anunciei. Rezai pela Igreja. O grande sofrimento da Igreja virá por meio do poder político. Leis serão criadas para impedir a ação da Igreja. Em muitos lugares templos serão destruídos e os cristãos hão de chorar e lamentar. Sofro por aquilo que vos espera. Não vos afasteis da verdade. O Senhor está convosco. Coragem...



3.283 -Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 23/02/2010


Queridos filhos, sabei que a vossa vitória está no Senhor. Buscai-O sempre para serdes grandes na fé. Não vivais afastados do Senhor. Eu vim do céu para oferecer-vos a graça da conversão. Sede dóceis, pois somente assim sereis transformados. A humanidade distanciou-se da verdade e os Meus pobres filhos caminham cegos espiritualmente. O demônio conseguiu enganar os Meus pobres filhos e eles não aceitam mais as Leis Divinas. A cada dia cresce o número daqueles que já não acreditam e a humanidade caminha para o abismo da autodestruição. Dobrai vossos joelhos em oração. A vossa nação (Brasil) beberá o cálice amargo da dor. Uma grande revolta se espalhará pelo Brasil e a morte estará presente em muitas praças e ruas. Sofro por aquilo que vem para vós. Eu sou a vossa Mãe. Escutai o que vos digo. Não vim do céu por brincadeira. Tudo aquilo que aqui vos anunciei vai realizar-se. Estai atentos...



DESTAQUE DO DIA: “Queridos filhos, Sou a Mãe e Rainha do Brasil. Eis o Meu desejo: voltai-vos ao Senhor e não vivais estacionados no pecado. Eis o tempo da graça para vossas vidas. Dobrai vossos joelhos em oração pelo Brasil. A vossa nação beberá o cálice amargo da dor. Graves conflitos se espalharão pelo Brasil e um grave e doloroso atentado chamará a atenção do mundo. [...] Coragem. Quando tudo parecer perdido surgirá para vós a vitória de Deus. Não temais. Eu conheço cada um de vós pelo nome e sei o que vos é necessário. Avante sem medo. Quem está com o Senhor terá um amanhã melhor.” (com grifo nosso) (trecho da Mensagem nº 3.886, de 12/10/2013)





Nossa Senhora de Anguera - Mensagem dia 01 03 14   





Nossa Senhora de Anguera Mensagem dia 12 04 2014   













Prossegui para a pagina final

Prossegui para a pagina final










Nostradamus



Nostradamus







Epístola para Henrique II

Carta que o profeta escreveu para o Rei Henrique II

Aqui Majestade estão compreendidas várias e maravilhosas coisas do por vir que os que virão após hão de ver... Haverá pelo mês de outubro uma grande revolução, que todo o mundo pensará que a terra caiu em escuridão perpétua. Pela primavera e depois disto acontecerão mudanças extraordinárias, inversões de Reinos e um grande terremoto. Tudo isso acompanhado pela procriação de uma Nova Babilônia. E isto durará apenas 73 anos e 7 meses...
Deus notará a longa esterilidade da grande Dama que conceberá 2 crianças de início e estando em perigo de morte no 18º anoe não podendo ir além de 36 a deixará para trás 3 homens e uma mulher e ela terá dois. A diferença entre os 3 irmãos será resolvida e 3/4 de Europa tremerá. A filha terá duas crianças. Uma de fidelidade e outra de infidelidade quem por seu tardio arrependimento levará adiante sua ruína
Esta perseguição durará 11 anos ou um pouco menos para o rei do norte tropeçar... Com os anos completados virá um que mais violentamente perseguirá por um período de 3 anosas pessoas da Igreja...  Então o terceiro rei do norte ouvindo o protesto do povo levantará um grande exército por um ano bissexto e restabelecerá a melhor parte de sua condição. A renovação do Triunvirato durará 7 anos. Então serão os senhores do norte dois em número, vitoriosos contra o Oriental. Haverá tal tumulto bélico, que todo o Leste tremerá de medo dos dois irmãos que não são os irmãos do Norte.
Estas figuras estão justamente enquadradas nas Sagradas Escrituras como pode ser visto mais extenso em algumas de minhas Quadras. Eu teria calculado isto mais profundamente, mas vendo que alguns estão prontos a me censurar, eu retirarei minha caneta agora para meu repouso noturno.
Michel Nostradamus, 27 de junho de 1558.





PREFACIO DE NOSTRADAMUS PARA AS PROFECIAS
Carta a César

Saudações e felicidade para César Nostradamus meu filho. Sua recente chegada, César Nostredame, meu filho, me fez gastar muito tempo em constante reflexão noturna de forma que eu pudesse me comunicar com você através de carta e deixar esta lembrança para você, depois de minha morte, para o benefício de todos os homens dos quais o espírito divino tem me permitido saber por meio da astronomia. E desde que foi vontade do Todo-poderoso que você não nascesse aqui nesta região; eu não quero falar de anos vindouros, mas dos meses durante os quais você irá se esforçar para entender o trabalho que eu compilei e deixo para depois de minha morte: assumindo que não será possível deixar tal escritura que pode ser destruída pela injustiça da idade, deixou-a para você. A chave para a predição escondida que você herdará será fechada dentro de meu coração.
Também tenha em mente que os eventos aqui descritos não venham contudo a se passar, e que tudo é governado pelo poder de Deus Todo-poderoso, não nos inspirando por frenesi báquico nem através de encantos mas por garantias astronômicas: foram feitas predições só pela inspiração de testamento divino e o espírito de profecia em particular. Em numerosas ocasiões e em cima de um período longo de tempo eu predisse com longa antecedência eventos específicos e atribuí tudo ao poder divino e inspiração, junto com outros acontecimentos afortunados ou desafortunados, previstos por completo, que ocorrerão em várias regiões da terra. Desejei ainda permanecer calado e só não abandonei meu trabalho por causa da injustiça do tempo presente e também para a maioria do futuro. Sabendo que os governos, seitas e países sofrerão grandes mudanças, diametralmente oposto ao que agora existe, relacionei eventos do porvir de forma que esses que têm o poder agora - monarcas, líderes de seitas e religiões, achem tudo tão diferente da própria imaginação que eles não serão conduzidos a condenar o que outros, com o passar dos séculos, aprenderão a ver e entender. Também tenha em mente as palavras de Saviour: Não dê nada santo para os cachorros, nem lances pérolas aos porcos para que eles não as pisem com os pés.
Por isto eu retirei minha caneta do papel, porque eu desejei ampliar minha declaração tocando o Advento Comum, por meio de comentários ambíguos e enigmáticos sobre causas de futuro, até mesmo esses mais íntimos para nós e esses que eu percebi, de forma que alguma mudança humana que pode vir a se passar não escandalizará sensibilidades delicadas indevidamente. O trabalho inteiro é assim, escrito de forma nebulosa em lugar de forma claramente profética. De forma que você deve esconder estas coisas dos poderosos de modo sábio e circunspeto, essa é a regra, e você purifica essas coisas para o pequeno e o pobre, e por Deus Todo-poderoso, que revelou essas profecias com o poder de perceber o que está distante e assim predizer coisas que virão. Nada pode ser realizado sem esta faculdade cujo poder e bondade trabalhe tão fortemente naqueles a quem é determinado que, enquanto eles contemplam dentro deles, estes poderes são sujeito a outras influências que surgem da força de bem. Este calor e força de profecia nos investem com sua influência como os raios de sol animam entidades inanimadas. Nós, seres humanos, não podemos por nossa consciência natural e inteligência conhecer qualquer coisa de Deus ou os segredos escondidos do Criador, Porque a nós não é dado saber ou, as vezes não é o momento. Pessoas de tempos futuros posso ver no presente, porque Deus as desejou revelar por meio de imagens, junto com vários segredos do futuro para a astrologia ortodoxa, como era o caso no passado. Na forma que uma medida de poder e adivinhação, a chama do espírito me inspira a pronunciar, unindo o humano e o divino. Deus pode realizar trabalhos divinos, que são absolutos; há outro nível, o de trabalhos angelicais; e um terceiro modo que são do mal.
Mas meu filho, eu o envio textos um pouco obscurecidos. Para entender o que está oculto nas profecias a pessoa tem que ser tocada pelo espírito sutil de fogo, contemplar os movimentos das estrelas distantes, ou igualmente por meio de pronunciamentos, em vigília, a pessoa acha a si mesmo surpreendida pelas escritas produzidas, sem medo de ser ferido por tal loquacidade descarada. A razão é que tudo isso procede do poder divino de Deus Todo-poderoso de quem toda a generosidade procede. E mais uma vez, meu filho, se eu tenho evitado a palavra profeta, é porque não desejo atribuir na atualidade a mim tão alto título, para quem é chamado agora de profeta foi chamado antes de um vidente; um profeta, meu filho, fala que o é por que vê corretamente coisas distantes, um conhecimento natural de todas as criaturas. E pode acontecer que o profeta que provoca a luz perfeita de profecia possa fazer coisas se manifestarem entre o humano e o divino, caso contrário isto não pode ser feito, dado que os efeitos de predizer o futuro se estendem longe no tempo. Os mistérios de Deus são incompreensíveis e o poder para influenciar eventos é um salto para cima com a grande expansão de conhecimento natural e tem sua origem mais imediata em testamento livre e eventos futuros descrevendo o que simplesmente não pode ser entendido e nem revelado pelas interpretações de homens nem por outro modo de conhecimento ou poder oculto debaixo do firmamento, nem no presente nem na eternidade porvir. Mas provocando a eternidade indivisível por esforços Hercúleos, coisas são reveladas pelos movimentos planetários. Eu não estou dizendo, meu filho - guarde bem isso - que o conhecimento das coisas não podem ser entendidas em sua mente deficiente, ou que eventos no futuro distante podem não ser entendidos como razoáveis. Não obstante, se estas coisas atuais ou distantes são trazidas à consciência e não são muito inteligíveis, obscurecendo o que muito claramente me foi revelado. Conhecimento perfeito de tais coisas não podem ser adquirido sem inspiração divina, dado que toda inspiração profética deriva sua origem inicial de Deus Todo-poderoso.
Considerando que todas as previsões são produzidas com imparcialidade, a profecia deve se passar em parte como predisse. O entendimento do que foi criado pelo intelecto não pode ser adquirido por meio do oculto, só pela ajuda do zodíaco, produzindo aquela chama pequena de que parte do futuro se trata. Também, meu filho, eu peço a você para não exercitar sua mente em tais devaneio e vaidades como dreno meu corpo, e incorrer na perdição de alma, e causar dificuldades em nossas fracas estruturas. Acima de tudo evitei o uso vaidoso daquela magia antiga mais execrável, reprovada pelas Santas Escrituras - só com exceção do uso de astrologia oficial. Para a posteridade, com ajuda de inspiração e revelação divina, e cálculos ininterruptos, eu fixei minhas profecias por escrito. Temendo para que esta filosofia oculta não seja condenada, eu não desejei fazer conhecida sua interpretação medonha; também temeroso de que poderiam ser descobertos aqueles vários livros que tive escondidos durante muito tempo, depois de ler eu queimei os que restaram. E enquanto o fogo os devorou, a chama que lambe o ar distribuiu uma luz inesperada, mais semelhante a de algum cataclismo flamejando que o de uma chama ordinária de fogo, e de repente iluminou a casa como se fosse num forno. Eu os reduzi então a cinzas, de forma que ninguém poderia ser tentado a usá-los em trabalhos ocultos procurando a transmutação perfeita, se lunar ou solar, de metais incorruptíveis. Mas sobre aquele discernimento que pode ser alcançado pela ajuda de escrutínio planetário, eu gostaria de lhe contar isto.
Evitando qualquer fantasia fantástica, você pode por bom juízo ter perspicácia sobre o futuro se você ligar os nomes específicos de lugares com os que outorgam configurações planetárias, e com inspiração sobre lugares e aspectos se rendendo a propriedades escondidas, este é o poder de quem presencia as três vezes são compreendidas como Eternidade que desdobrando contém tudo: para todas as coisas está desnudo e aberto. Isso é por que, meu filho, você pode facilmente, apesar de seu cérebro jovem, entender que eventos podem ser preditos naturalmente pelos corpos celestes e pelo espírito de profecia: Eu não desejo designar a mim o título e papel de profeta, mas enfatizar inspiração revelada a um homem mortal cuja percepção é nenhum adicional de céu que os pés são da terra. Eu não posso falhar, errar ou ter sido enganado, embora eu possa ser um grande pecador como qualquer um nesta terra e sujeito a todas as aflições humanas. Mas depois que às vezes fosse surpreendido de dia enquanto num transe, e tendo entrado no hábito de estudos noturnos agradáveis muito tempo, eu compus livros de profecias, cada um contém cem quadras astronômicas que eu condensei obscuramente. O trabalho inclui profecias de hoje para o ano 3797. Isto pode perturbar alguns, quando eles vêem um tempo tão longo, mas isto acontecerá e será entendido em toda a República; estas coisas serão entendidas universalmente na terra, meu filho. Se você vive a vida normal de homem que você é, saberá em sua própria terra, debaixo de seu céu nativo, como eventos futuros vão se mostrar.
Só Deus Eterno sabe a eternidade da luz que procede D'Ele, e eu falo francamente a esses a quem a grandeza imensurável, imensa e incompreensível D'Ele foi disposta para conceder revelações por inspiração longa, melancólica que com a ajuda deste elemento escondido manifestado por Deus, há dois fatores principais que compõem a inteligência do profeta. O primeiro é quando os claros sobrenaturais abastecem e iluminam a pessoa que prediz através de ciência astral, enquanto o segundo lhe permite profetizar por revelação inspirada que é só uma parte da eternidade divina por meio de que o profeta vem avaliar o que o poder divinatório lhe deu pela graça de Deus e por um presente natural, isto é, que o que é predito é verdade e etéreo em origem. E tal uma pequena chama é de grande eficácia e âmbito, e nada menos que a claridade de sua natureza. A luz de natureza humana faz os filósofos tão seguros de si que com os princípios da primeira causa eles alcançam as doutrinas mais altas e os abismos mais fundos. Mas meu filho, para que eu não me aventure muito longe para sua percepção futura, esteja atento que os homens de cartas farão críticas e comentários orgulhosos sobre o modo que eu interpretei o mundo, antes da conflagração mundial que irá trazer tantas catástrofes, e tais revoluções que escassamente qualquer terra não será coberta através de água, e isto durará até tudo perecer exceto história e geografia deles mesmos. Isto é por que, antes e depois destas revoluções em vários países, serão diminuídas as chuvas e a abundância de fogo e projéteis ígneos se cairá dos céus que nada escapará ao holocausto. E isto acontecerá antes da última conflagração. Para antes do fim do século a guerra e em suas fases finais segurará o século debaixo de seu balanço. Alguns países estarão no aperto de revolução durante vários anos, e outros arruinaram para um ainda período mais longo. E agora que nós estamos em uma era republicana, com a ajuda de Deus Todo-poderoso , e antes de completar seu ciclo cheio, a monarquia devolverá então a Idade Dourada, e após todos os cálculos, com o mundo perto de uma total revolução do tempo descrito 177 anos 3 meses 11 dias - pestilência, escassez longa e guerras, e ainda mais inundações de agora até o tempo declarado. Antes e depois, a população deve ser tantas vezes severamente diminuída que qualquer um poderá assumir os campos que ficarão livres onde eles tinham sido ocupados anteriormente. Isto acontecerá depois do juízo dos céus, antes que nós alcancemos o milênio que completará tudo. No firmamento da oitava esfera, uma dimensão onde Deus Todo-poderoso completará a revolução, e onde as constelações retomarão seu movimento que fará a terra estável e firme, mas só Ele permanecerá inalterado para sempre até que o testamento dele seja cumprido. Isso apesar de todas as opiniões ambíguas que ultrapassam a razão natural das coisas, expressadas por Mahomet,; que é por que Deus o Criador, pelo ministério dos agentes ígneos dele com suas chamas, virá propor a nossas percepções como também nossos olhos as razões para predições futuras. Devem ser manifestados sinais de eventos do porvir a quem profetiza. Para profecia que origina de iluminação exterior é parte daquela luz buscar se aliar com isto e trazer isto de forma que a parte que parece possuir a faculdade de compreensão não está sujeito a uma náusea da mente. A razão é bem evidente. Tudo é predito através de inspiração divina e graças a um espírito angelical que inspira o profeta, consagrando as predições dele por unção divina. Também o despe de todas as fantasias por meio de várias aparições noturnas, enquanto com certeza diária ele profetiza pela ciência de astronomia, com a ajuda de profecia sagrada, a única consideração dele é a sua coragem de ser livre. Assim venha, meu filho, se esforce para entender o que eu descobri por meus cálculos que outorgam com inspiração revelada, porque agora a espada da morte se aproxima de nós, com pestilência e guerra tão horrível que alguma vez houve - por causa do trabalho de três homens - e escassez. E esta espada golpeará a terra várias vezes, e as estrelas confirmam e também é escrito: Eu castigarei as injustiças com barras de ferro, e os golpearei com sopros. A clemência de Deus será concedida durante um certo tempo, meu filho, até a maioria de minhas profecias serem cumpridas e esta realização estar completa. Então vários tempos no curso das tempestades dolorosas o Senhor dirá: Então eu esmagarei e destruirei e não mostrará nenhuma clemência; e muitas outras circunstâncias serão o resultado de inundações e chuva ininterrupta da qual eu escrevi mais completamente em minhas outras profecias, compostas há pouco tempo, não em uma sucessão cronológica, em prosa, limitando os lugares e tempos e datas exatas de forma que gerações futuras verão, enquanto experimentarem estes eventos inevitáveis, como eu listei mais claramente em outros idiomas, de forma que apesar das obscuridades todas estas coisas serão entendidas: Quando chegar o tempo da remoção da ignorância, o assunto estará ainda mais claro. Assim em conclusão, meu filho, leve este presente de seu pai M. Nostradamus que espera venha você a entender cada profecia em todas as quadras. Possa Deus Imortal conceder a você uma vida longa e felicidade próspera.
Salon, 1º de março de 1555.


-----------oOo--------------

 A vida de Nostradamus

                                        
Conselheiro de três reis da França - Henrique II, Francisco II e Carlos IX - e homem de confiança da Rainha Catarina de Médicis, Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, foi certamente uma figura excepcional.
Formou-se em medicina, mas dedicou muito de seu tempo à astrologia, à alquimia, à teologia e à literatura, chegando a ser considerado por alguns de seus biógrafos "um dos homens mais eruditos de sua época". Mesmo assim, não é fácil compor sua biografia: os dados e as informações disponíveis nem sempre se mostram coerentes entre si.
Nostradamusnasceu na França, mais precisamente na pequena cidade de Saint-Rémy, na Provença, por volta de 12 horas do dia 14 de dezembro de 1503, uma quinta-feira. Seu pai, Jacques de Nostredame, era o tabelião da localidade e descendia de família um tanto modesta. Por parte da mãe, Renée de Saint-Rémy, há entretanto ascendentes mais ilustres, tanto no campo da matemática como no da medicina.
A família, que professava o judaísmo, converteu-se à fé cristã quando Michel contava 9 anos de idade. Ainda bem jovem, depois de aprender latim, grego, hebraico, matemática e astrologia com seu avô materno, Michel foi mandado para Avignon para estudar a humanidade, mas logo se viu atraído pela medicina. Assim, como decorrência natural, acabou sendo matriculado na Escola de Medicina da Universidade de Montpellier.
Em 1525, com 22 anos, Nostradamuscomeça sua carreira de médico, enfrentando os primeiros obstáculos. Tenta fixar-se em Narbonne, passa por Toulouse e acaba ficando quatro anos em Bordeaux, onde combate uma epidemia de peste em condições muito precárias. Em seguida, retorna a Montpellier para aperfeiçoar-se, tenta novamente Toulouse e, finalmente, fixa-se em Agen, à margem do rio Garona, onde se casa e tem dois filhos (um menino e um menina). Mas a peste não respeita ninguém, nem mesmo a família dos médicos. É assim que Nostradamusfica sem família, só no mundo e "sem paz", como diria.
Passa algum tempo viajando pela Itália e depois volta a sua terra natal, a Provença, para descansar e recuperar-se. Quando retorna à atividade, vai primeiro para Marselha e, depois, para Aix, capital da Provença, onde permanece três anos a serviço da cidade. E Aix desafia-o com uma situação tão dramática como a de Bordeaux: a peste de 1546.
A parada seguinte é Salon-de-Craux, onde se casa novamente com uma viúva, Ana Gemella, e tem seis filhos (três homens e três mulheres). O primeiro deles é César, o qual mais tarde dedicaria as primeiras Centúrias.
É nessa época que Nostradamuscomeça a escrever suas Centúrias e outras mensagens proféticas - mas, receoso de incorrer em desagrado e perseguições, prefere adiar a sua publicação. Seu desejo de vê-las conhecidas, porém, é mais forte. Manda-as então para a impressão e, em breve tempo, suas profecias se tornam famosas.
O próprio Rei Henrique II da França, perturbado pelas previsões sobre os anos imediatos - nelas Nostradamusfalava de carestia, peste, seca e de mares e terras tingindos de sangue, convida o vidente a fazer parte de seus conselheiros, na corte. Era 1556.
Com a morte de Henrique II em 1559 (prevista na Centúria 1-35), Nostradamuscontinua nas mesmas funções com o sucessor, Francisco II, e com o sucessor deste, Carlos IX. Contam os biógrafos que Carlos IX quis ir pessoalmente, acompanhado de seus principais dignitários, para entregar ao sábio, em sua casa, o documento com o qual o nomeava médico pessoal do rei. Dizem que, durante a visita, Nostradamuspediu para examinar as manchas no corpo de um jovem que fazia parte de um séquilo real, e predisse que um dia ele seria rei da França.
O rapaz era Henrique de Navarra, que mais tarde veio a se tornar Henrique IV. É o momento em que a estrela de Nostradamusbrilha com mais força.
Sua fama de médico e de adivinho ultrapassa as fronteiras da França; de todos os cantos da Europa, chegam celebridades para conversar com ele e "obter uma luz, ainda que tênue, sobre o futuro".
A saúde de Nostradamus, entretanto, não acompanha todo esse brilho. Já há alguns anos ele vinha sofrendo de artrite e gota, enfermidades que, com o passar do tempo, dominam cada vez mais o seu organismo. Em meados de 1566, sofre um forte ataque de hidropisia (acumulação de líquido nos tecidos) que o obriga a permanecer no leito.
No dia 1º de julho chama um criado e pede­lhe para arrumar o quarto, "pois não estaria mais vivo ao alvorecer do dia seguinte". E assim foi. Nostradamusmorreu em 2 de julho de 1566, sendo sepultado de pé numa das paredes da Igreja de Cordeliers, em Salon.
Sobre o túmulo, sua esposa mandou gravar um epitáfio, semelhante ao do historiador romano Tito Lívio.
Durante a Revolução Francesa, no entanto, o túmulo de Nostradamusfoi aberto por soldados supersticiosos. Seus restos foram então reenterrados em outra igreja de Salon, a Igreja de São Lourenço, onde permanecem até hoje.

A época de Nostradamus

Quando Nostradamusnasceu, a América estava descoberta havia onze anos, e Roma encaminhava­se para o seu período de maior brilho no Renascimento: Leonardo da Vinci estava pintando sua La Gioconda, o arquiteto italiano Bramante iniciava a construção da Basílica de São Pedro e o famoso Michelangelo dava as primeiras pinceladas dos afrescos da Capela Sistina, no Vaticano, por encomenda do Papa Júlio II.
Paris já era um centro de cultura e de artes: são dessa época belíssimos edifícios, como o Hotel de Sens, o Hotel de Cluny e as igrejas de Saint­Merri e de Saint­ Etienne­du­ Mont. Passam-se alguns anos, e eis Maquiavel escrevendo O Príncipe e o poeta italiano Ludovico Ariosto, o seu Orlando furioso.
Há no ar um fermento cultural que invade todos os setores da sociedade. E é nesse clima tão rico de experiências e de idéias que caem as primeiras sementes do que mais tarde seriam chamadas de "guerras religiosas".
Em 1517, Lutero publica as 95 teses contra a doutrina das indulgências, entrando em conflito com a igreja, razão pela qual, quatro anos depois, é excomungado pelo Papa Leão X e, a pedido deste, banido da Alemanha pelo Imperador Carlos V.

Dez anos depois, exatamente, as tropas imperiais saqueiam Roma.

E, em 1545, tem início o Concílio de Trento, realizado em um quadro histórico muito vivo e agitado. É a época em que Nostradamusse encontra em Marselha, retornando a sua vida de médico da primeira esposa. Dois anos depois, em 1547, Henrique II sobe ao trono da França, enquanto na Grã­Bretanha, com o Rei Eduardo VI, acentua­se a orientação protestante da igreja Anglicana.
Na França, a política adotada por Henrique II reaviva as dissensões entre as grandes famílias feudais e somente a habilidade diplomática de sua mulher, Catarina de Médicis, consegue contornar as crises.
É o tempo dos "reis meninos": com a morte de Henrique II, a coroa passa para seu primogênito Francisco II, um adolescente doentio de 15 anos, que casara aos 13 com a Rainha Maria Stuart, da Escócia. Seu reinado, no entanto, dura bem pouco: ele morre aos 16, deixando a coroa para o irmão Carlos IX, de apenas 9 anos, ficando o poder nas mãos de sua mãe Catarina, como regente.
Nesse período, acentua-se na corte a influência de um grupo de nobres liderados pelo Duque Francisco de Guise, irmão do Cardeal de Lorena, e pela poderosa família dos Montmorency, idealizadores da política de repressão religiosa e defensores de uma contra­ofensiva católica.
Outro grupo forte, na corte, era formado pelos nobres que haviam aderido à reforma por motivos políticos, e por isso eram chamados de "Huguenotes de Estado". Catarina de Médicis esforçou­se muito em realizar uma política de conciliação entre as duas facções, mas as pessoas ainda não estavam maduras.
Em 1560, alguns nobres "reformados" tentaram raptar o Rei Carlos IX para subtraí­lo à influência da família de Guise. A tentativa, conhecida como Conjuração de Amboise, resultou numa sangrenta repressão aos inimigos de Guise.
Passaram­se dois anos, e a insistência de Catarina de Médicis em conseguir a conciliação obtém alguns resultados positivos: ela sente­se suficientemente forte para promulgar um edito que permite a "liberdade de culto fora das cidades cercadas de muros". A medida parece agradar a todos, mas não satisfaz os seguidores da família de Guise, que provocam novos incidentes.
O mais grave ocorre em março de 1562, quando o Duque de Guise, à testa de seus homens, ataca um grupo de calvinistas que realizavam seu culto em Vassy. O massacre é aprovado com entusiasmo pela população parisiense. Sentindo-se ameaçados, os calvinistas pedem ajuda à Grã­Bretanha. É a guerra entre os dois países. E a violência espalha­se rapidamente. Incansável, Catarina de Médicis insiste em sua ação mediadora e consegue a deposição das armas com o edito de Amboise (19 de março de 1563).
Esse rápido resumo histórico mostra como foram cheios de acontecimentos preocupantes os anos em que viveu Nostradamus. E nesse clima de incerteza e de medo, pode-se entender com que interesse eram recebidas as suas premonições, tanto na corte como junto ao próprio povo. Mesmo nos momentos de maior confusão, Nostradamussempre repetia: "É a violência que respeitará os últimos anos de minha vida".
Foi exato na sua previsão, pois quando a guerra recomeçou, no outono de 1568, Nostradamusjá repousava em paz, havia dois anos, na Igreja dos Cordeliers. Prólogo às Profecias As Centúrias de Nostradamusforam escritas em linguagem bastante hermética.
Ele conhecia com perfeição as línguas clássicas e também o romance (língua vulgar, derivada do latim, falada em certos países após o declínio de Roma).
Nostradamusutilizou esses conhecimentos para apresentar suas mensagens proféticas de forma acessível a poucas pessoas. Não bastasse isso, ainda lançava mão de alguns truques ­ como a inversão de letras, sua substituição por outras, anagramas e alcunhas, aumentando as dificuldades a serem vencidas pelos estudiosos de sua obra.
O vidente escreve Rapis em vez de Paris, Nercaf por France. Eiovas por Savoie, Arge por Alger, Loin por Lyon e assim por diante.
Para entender melhor os textos é necesário ainda considerar a época em que viveu Nostradamus, muito difícil por causa das lutas religiosas entre católicos e huguenotes.
Uma mensagem ainda que exposta claramente, mas mal interpretada por uma das facções, poderia provocar um aumento da violência e acarretar perseguições ao seu autor.
A primeira edição de Les Prophéties de M. Michel Nostradamusde M. Michel Nostradamusveio à luz em Lyon no de 1555. Três anos depois saiu uma segunda edição, impressa por Pierre Rigaud, e em 1568 (dois anos após sua morte) Benoist Rigaud publicou uma edição completa. No total, as Centúrias são doze, três delas estão incompletas, as de número 7, 11 e 12.
A elas devem ser acrescentados os Presságios (1550­67) e as outras profecias, encontrados parte em cartas enviadas aos reis e a outras personalidades com as quais Nostradamustinha contado.



Fonte: www.dicionarioesoterico.com.br



Nascimento

14 dezembro 1503, em Saint Remy de Provence.

1º casamento

Por volta de 1534 com uma jovem, com quem teve um filho e uma filha.
Essa esposa e esses filhos morreram vitimados pela peste (1538).
Há controvérsias sobre quem teria sido essa jovem. Uns estudiosos afirmam que ela teria sido uma desconhecida. Outros, que ela teria sido Adriette de Loubejac ou Audiette de Roque-Lobajac (esses são contestados pelos que garantem que tal Adriette ou Audiette teria sido a jovem de dezesseis anos de idade que teria sido esposada pelo fisósofo Jules-César Scaliger (nascido como César de L'Escalle ou L'Escallet), o quinqüagenário amigo de Michel Nostradamus.
Um terceiro grupo de estudiosos ficou com a opinião de que essa primeira mulher de Michel teria sido Anne de Cabrejas uma moça catalã, de Perpignan. Pelo que há na parte secreta das Centúrias, pelo menos entre as quatrocentas e vinte e nove (429) primeiras abordadas, a possibilidade maior é a de que essa Anne de Cabrejas tenha sido a verdadeira primeira cônjuge deste Michel. (Parágrafo corrigido em 24 agosto 2005 e 07 janeiro 2006).


2º casamento

Em 11 ou 26 novembro 1547 com Anne Ponce Gemelle, uma jovem viúva cujo nome é apresentado de diversas formas, tais como: Anne Ponsard Jumelle, Anne Pons Gimelle, Anne Ponce Gimelle etc.
Deste matrimônio nasceram seis filhos.
E todos, Anne e os meninos e meninas, sobreviveram a Michel. (Parágrafo corrigido em 24 agosto 2005).
Nascimento do filho Cesar ao qual dedicou o prefácio de "As Centúrias": por volta de 1553-1554.

Morte

02 julho 1566, em Salon-de-Provence.

Primeira edição das Centúrias

(incompleta pois nela haviam apenas as três primeiras centúrias e parte da quarta): 1555.

Segunda edição das Centúrias

(com as sete primeiras centúrias):1557. (Com duas impressões; a primeira, cheia de erros, chamada 1557 - Du Rosne, e a segunda, uma correção desta primeira, denominada 1557 - Du Rosne - Utrecht). (Parágrafo corrigido em 24 agosto 2005).

Terceira edição das Centúrias (completas)

1566 (ano da morte do autor). Esta edição, afirmada, pelos seus leiloadores e pelos comercializadores de suas cópias em fac-símile, como verdadeira e como a mais recentemente descoberta, recebeu o nome de "1566 - Edition Princeps".

Quarta edição das Centúrias

(já completas e incluindo uma carta ao rei Henry II): 1558 (Póstuma, portanto).

Nota complementar

Os filhos de Nostradamus
Nomes e datas dos nascimentos dos seis (6) filhos do casamento (1547) de Michel Nostradamuscom Anne Ponsarde Gemelle (ou Anne Ponce Gemelle ou Anna Pontia Gemella): Madeleine (1551), Cesar (1553 ou 1554), Charles (1556), André (1557), Anne (1558) e Diane (1561).

Fonte: br.msnusers.com





prossegui para a parte final







Voltar para o inicio da pagina



Caixa de Comentario